JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A


Participe do fórum, é rápido e fácil

JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A
JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha Empty Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha

Mensagem por Convidado Seg 06 Jan 2014, 1:42 am

Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha Faixa-marrom-ponta-vermelha-especial-shiroi

Amigos, tenho essa dúvida, já vi algumas vezes essas faixas roxas e marrons com a tarja vermelha ao invés da preta, uns dizem que é só questão de gosto, outros dizem ser faixa de monitor no caso da roxa e instrutor no caso da marrom (quem está apto a dar aula), outros dizem que a tarja vermelha é pra quem visa ser professor, e a tarja preta quem visa ser competidor, afinal, pra que serve a tarja vermelha?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha Empty Re: Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha

Mensagem por Robson Kimura Seg 06 Jan 2014, 3:32 am

Almir, primeiramente bem-vindo ao fórum e fique a vontade para postar. Pelo que eu sei a tarja vermelha são instrutores que usam, ou seja, quem está apto a dar aulas na ausência do mestre, porém não é obrigatório o uso da tarja vermelha. Abraços.
Robson Kimura
Robson Kimura
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.

Mensagens : 149
Reputação : 16
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 35
Localização : Dojô

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha Empty Re: Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha

Mensagem por Convidado Seg 06 Jan 2014, 12:09 pm

MARCELO COMPETIDOR escreveu:Almir, primeiramente bem-vindo ao fórum e fique a vontade para postar. Pelo que eu sei a tarja vermelha são instrutores que usam, ou seja, quem está apto a dar aulas na ausência do mestre, porém não é obrigatório o uso da tarja vermelha. Abraços.

Obrigado Marcelo, meu diploma veio como monitor, vou providenciar uma faixa com a tarja vermelha então pra ficar mais  padrão. Oss

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha Empty Re: Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha

Mensagem por bruno123rs Ter 14 Jan 2014, 11:13 pm

No site da CBJJ tem um guia sobre a graduação e diz que deve ser ponta preta.
http://www.cbjj.com.br/graduacao.htm

Alguém inventou isso ae cara, mas segue o que ta escrito na CBJJ, ou seja, ponta preta.

bruno123rs
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha Empty Re: Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha

Mensagem por Convidado Qua 15 Jan 2014, 12:24 pm

A Federação Paulista reconhece como monitor e intrutor as que tem tarja vermelha, a do Rio não diz nada no site, mas quando fui renovar minha filiação eles mantiveram o que a paulista disse.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha Empty Re: Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha

Mensagem por PACHECO_GF Qui 16 Jan 2014, 1:00 pm

Aproveitando a deixa, na gracie barra eu vi as faixas de crianças com uma lista no meio de toda a faixa, acho que é algum tipo de graduação por graus para crianças já que as faixas, amarela, laranja e verde não tem a ponta preta...
Isso procede?

PACHECO_GF
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha Empty Re: Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha

Mensagem por Convidado Qui 16 Jan 2014, 3:17 pm

Já vi isso também, daqui a pouco fica igual capoeira, cada grupo (equipe) tem um tipo de graduação diferente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha Empty Re: Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha

Mensagem por bruno123rs Qui 16 Jan 2014, 10:03 pm

AlmirCavalo escreveu:A Federação Paulista reconhece como monitor e intrutor as que tem tarja vermelha, a do Rio não diz nada no site, mas quando fui renovar minha filiação eles mantiveram o que a paulista disse.

Por isso que o Jiu Jitsu não vai para frente. Cada federação diz uma coisa. 
Nesse caso com certeza é melhor seguir o que a IBJJF diz, ou seja, ponta preta.

----------------

Praticante entre 4 e 15 anos tem faixas com listras no meio (algumas).

Tem no mesmo link que eu postei acima, mas aqui vai direto pro pdf http://www.cbjj.com.br/20130201_GraduacaoIBJJF_PT_vs1.pdf

bruno123rs
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha Empty Re: Dúvida: Faixa roxa ou marrom com tarja vermelha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos