JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A


Participe do fórum, é rápido e fácil

JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A
JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 Dicas para você melhorar seu treino de Muay Thai

Ir para baixo

4 Dicas para você melhorar seu treino de Muay Thai Empty 4 Dicas para você melhorar seu treino de Muay Thai

Mensagem por Matheus Lima Qui 26 Fev 2015, 11:26 am

Muay thai é talvez uma das artes marciais mais práticas que você pode aprender,além de também ser um dos melhores exercícios que você pode imaginar! Aprenda a usar a cabeça, os punhos, cotovelos, joelhos e pés como armas, além de também técnicas de condicionamento rigoroso que vão junto com a arte neste livre.

4 Dicas para você melhorar seu treino de Muay Thai 32

Aquecer / Desaquecer

É importante correr, pular ou saltar em pneus de caminhão velho (ajuda a melhorar o equilíbrio) pelo menos 15 minutos antes do treino, como um aquecimento para começar cada sessão de Muay thai. A idéia é suar e preparar seu corpo para os exercícios pesados. Não é necessário ficar muito tempo alongando para o treino de Muay thai, a não ser que você está tentando alcançar um nível extremo de flexibilidade ou seus músculos são duros como por causa de uma vida sedentária. Uma rotina adequada de cerca de 15 minutos irá preparar os músculos para o treinamento. E não se esqueça de fazer alguns exercícios de aquecimento leves no final de cada sessão de treino de Muay thai. Isso ajudará a manter as articulações flexíveis. Um bom aquecimento e desaquecimento de rotina irá protegê-lo de uma lesão.

Corrida

Correr é essencial para dar resistência e endurecer as pernas. Reserve o período da manha para correr e alterne a distancia de vez em quando. Pelo menos um dia por semana você deve descansar. Tente evitar a corrida em estradas ou pavimentos de concreto, embora não seja o fim do mundo se esta for sua única opção. Tenha cuidado ao correr em superfícies irregulares e use bons sapatos. Correr na areia e na água superficial pode ser bom ocasionalmente. Aumentar progressivamente a distância que corre a cada dia. Se você não está apto para correr, então começe com uma caminhada rápida e vá aumentando progressivamente.

Superar obstáculos

Saltar é parte integrante do Muay thai, é, ainda, uma excelente maneira de aquecer o corpo, Quando estiver correndo procure desviar de obstáculos.

Sombra

A sombra é essencial para aprender a técnica adequada Muay thai.Sombra de boxe em frente de um espelho lhe permite observar e corrigir seus movimentos. Lembre-se de usar a sua gama completa de movimento. Até mesmo os atletas de alto nível começam sua rotina de treinamento com uma sombra de boxe.
Matheus Lima
Matheus Lima
MEMBRO VIP
MEMBRO VIP

Mensagens : 211
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 22
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos